O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Viaje sem medo com seu pet

Viaje sem medo com seu pet
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Infelizmente é comum nos depararmos com animais sendo transportados em automóveis sem o mínimo de segurança com sua integridade física.

Infelizmente é comum nos depararmos com animais sendo transportados em automóveis sem o mínimo de segurança com sua integridade física. Foi pensando nisso que nós resolvemos aconselhar melhor você sobre como viajar com seu pet de uma maneira mais segura tanto para ele como para você.

Os animais não se sentem confortáveis em lugares apertados ou com temperaturas elevadas, por isso não aconselhamos deixar seu pet seja cachorro ou gato por muito tempo em automóveis sem algum intervalo para esticar as patinhas, já que isso pode ocasionar um estresse ou até mesmo um superaquecimento do corpo devido seus pelos.

Caso você nunca tenha viajado com seu animal de estimação, recomendamos uma preparação antes de encarar a estrada de cara, seja com alguns ensaios pelas ruas ou até mesmo a aproximação do seu pet com sua caixa de transporte. Isso pode ajudar e muito no comportamento dele durante a viagem, pois ele não verá mais aquilo como algo estranho e sim divertido.

Vamos para as dicas de segurança:

Assim como no transporte de pessoas, para caso de pet faz-se necessário o uso de sinto de segurança, uma vez que ele vai inibir machucado e além de dar uma segurança para você enquanto dirigir e não correr o risco do seu pet pular no seu colo e desviar sua atenção do volante. Em caso de cachorros de pequeno porte e gatos o ideal é o uso de caixa de transporte acoplado junto com o sinto de segurança. Já em caso de cachorro com porte maior pode se usar a cadeirinha e o sinto de segurança especifico para pets.

Em alguns caso existem pessoas que preferem colocar grades de contenção  no porta mala aonde impossibilita a circulação do cachorro dentro do veiculo, porém aconselhamos só em ultimo caso se seu pet não se adaptar as outras possibilidades devido seu tamanho, já que essa grade de contenção não da segurança para seu pet dentro do veiculo, já que ele ficara “solto” podendo ocasionar lesões em uma freada mais brusca ou ate mesmo ser arremessado para fora do veiculo em uma batida.  E não é isso que queremos né? Por isso sempre tomar cuidado enquanto dirigir.

O Código Brasileiro de Transito prevê multas para o transporte inadequado de animais em dois artigos: Art. 235 e 252. Aonde se fala no art. 235 que conduzir pessoas, animais ou carga na área externa do veiculo, salvo nos casos devidamente autorizados é considerado infração grave com penalidade de multa, podendo haver até mesmo a retenção do veiculo. E no art. 252, inciso II, dirigir veículo transportando pessoas, animais ou volume à esquerda ou entre braços e pernas é infração média com penalidade de multa.

Com relação á saúde do seu pet e a documentação necessária para viajar, existe regras a serem seguidas dependendo do destino, seja a cidade vizinha ou até mesmo outro país. Dentro do território nacional se faz necessário apresentar o atestado de sanidade animal, aonde ira conter a comprovação de imunização antirrábica. Pois um policial por exemplo em uma blitz pode pedir a averiguação dos documentos do animal.

Esperamos ter ajudado com nossas dicas e boa viagem com seu pet!!!

 

Gostou de nosso artigo ?
Deixe seu comentário e sua avaliação a baixo.
 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Viaje sem medo com seu pet

Enviando Comentário Fechar :/