O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Relacionamento com os animais de estimação

Relacionamento com os animais de estimação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Qual a importância de um animal de estimação? Divertimento ou companheirismo?

Por muito tempo na história da humanidade os animais de estimação foram implantados fora do convívio familiar. O cão, por exemplo, por muito tempo foi usado para caça, guarda domiciliar, de rebanhos entre outras funções.

Só com o passar do tempo e da evolução da humanidade e da sociedade em si, foi que começou a desenvolver algo chamado de “amor pelos animais de estimação”.

Para muitos o companheiro, amigo ou psicólogo. Ideal para solteiros, casados, crianças e idosos, para alguns o par perfeito para divertimento nos finais de semana, seja em uma caminhada, corrida ou em um simples passeio no parque. Independente do animal de estimação ele vai fazer a diferença na sua vida, na sua rotina do dia a dia.

O certo é que todos que possuem um pet é feliz com ele, mas poucos sabem que todos têm sentimentos, precisam de cuidados especiais, carinho, uma enorme dedicação do seu dono para um convívio feliz e correto.

Por isso muito donos tratam seus animais de estimação como verdadeiros “bebês”, pois todos precisam de atenção pelo resto da vida.

Portanto se pensar em ter um bichinho de estimação do seu lado. É imprescindível sua preparação com relação a como lidar com seu bichinho, seja com a comida (tipos de rações), veterinário, passeio diariamente, limpar as necessidades fisiológicas, dar banho, brincar ou ensinar truques.

Assim sem dúvida você terá uma enorme felicidade de ter um pet amável.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Relacionamento com os animais de estimação

Enviando Comentário Fechar :/