O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

O que fazer antes e depois de ter um Hamster

O que fazer antes e depois de ter um Hamster
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Entre tudo o que você tem que saber ao comprar um Hamster.

Na Hora da Compra

Lembre-se que você terá que disponibilizar uma parte de cada um de seus dias nos próximos anos para cuidar do hamster. Um hamster não é como um brinquedo que se pode deixar de lado a qualquer momento, ele precisa de cuidados constantes.

Se há mais pessoas na sua casa além de você, é extremamente recomendável que você converse com elas sobre o assunto antes de comprar o hamster. É indispensável que todos concordem com o novo animalzinho, para evitar problemas futuros.

Antes de comprar, converse com vários criadores. Eles lhe passarão suas experiências, e você poderá ter contato com vários aspectos da criação de hamster. Esse tempo gasto inicialmente também servirá para que você amadureça a idéia de adotar um novo animal.

Preparando a Casa

Escolha um lugar para o hamster. O local deve ser ventilado, mas sem correntes de ar. É recomendável escolher um local ao abrigo do Sol.

Certifique-se de que o local escolhido não está ao alcance de outros animais domésticos, como cães e gatos. Estes animais poderão assustar ou até mesmo machucar o hamster.

Compre uma acomodação adequada, um bebedouro, um comedouro, uma rodinha e uma casinha. Limpe tudo com sabão neutro, enxague bem e deixe secar.

Cubra o chão da acomodação com papel comum não-impresso ou lascas de madeira e deixe algumas tiras de papel ou papel higiênico soltos dentro da gaiola, para que o hamster faça sua cama. Você também pode colocar alguns brinquedos caseiros, como rolos de papel higiênico, pequenas caixas de papelão, canecas velhas e etc.

Coloque a comida, a água e pronto, ja´pode levar seu hamster para casa!

Amansando seu Hamster

Com paciência e dedicação, todos os hamsters podem ser amansados. Quanto mais jovem for o hamster, mais fácil será amansá-lo. Mas atenção, só manuseie hamsters já desmamados!

Fale com seu hamster toda vez que alimentá-lo, para que ele se acostume com sua voz.

Os hamsters mordem apenas quando estão assustados. Se você for mordido enquanto estiver tentando amansá-lo, não se assuste, a mordida é muito mais frustrante do que dolorosa em si. Coloque o hamster de volta na gaiola e deixe-o sozinho por algumas horas, para que ele se acalme. Lave o local da mordida com sabão neutro.

 

Gostou de nosso artigo ?
Deixe seu comentário e sua avaliação a baixo.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para O que fazer antes e depois de ter um Hamster

Enviando Comentário Fechar :/