O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Medicamento manipulado ou industrializado para animais?

Medicamento manipulado ou industrializado para animais?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Qual medicamento escolher na hora de medicamento para seu pet, Manipulado ou Industrializado ?

Muitos donos de animais tem um certo receio em comprar medicamento manipulado invés dos “originais”, porém poucos sabem dos seus benefícios para os animais.

A manipulação de medicamentos é algo muito serio. O decreto 5053 de 22 abril 2004, regulariza o funcionamento das farmácias de manipulação exclusivamente na área veterinária. Assim as farmácias tem que atender toda uma norma de fracionamento e comercialização de medicamentos para animais.

Sendo assim não precisa ter receios quanto a procedência desses medicamentos, mas atente sempre para aonde for comprar seja em farmácia veterinárias , consultórios ou petshops. Sempre peça a procedência desse medicamento. Pois infelizmente ainda possui muitos laboratórios de medicamentos manipulados para humanos que se arriscam nessa área de medicamentos veterinária, o que muitas vezes ocasionam erros grosseiros levando consequências muitas vezes irreversíveis.

Os benefícios dos manipulados são inúmeras:

A economia pelo custo dos medicamentos manipulados são bem maiores que pelos industrializados, o que agrada aos olhos dos que compram uma vez que o medicamento é feito em quantidade adequada o que não possibilita desperdício.

A qualidade dos medicamentos são fiscalizada rigorosamente desde da aquisição da matéria prima e embalagens utilizadas, passando pelas etapas de manipulação, transportes, armazenamento, até o fim do produto final.

A exclusividade dos medicamentos, já que eles são feitos personalizados para cada paciente de acordo com  a prescrição do veterinário para o animal.

O tratamento sob medida,  profissional prescrita o medicamento para o tratamento exclusivo para o paciente observando peso, altura, se é filhote, adulto ou idoso o animal.

Além da consciência ambiental uma vez que são feitos sob  medida e quantidade certa, assim evitasse desperdícios desnecessários e agressões ambientais.

Com o constante crescimento de adeptos para medicamentos manipulados pelos seus benefícios, eles inovaram criando remédios em diversas opções de formas e tamanhos como:

  • cápsulas biscoitos com diversos sabores
  • líquidos com sabor
  • géis
  • pasta palatáveis (indicadas para gatos, são colocadas na pata do felino e o mesmo com o hábito de se lamber acaba ingerindo o medicamento)
  • gel transdérmico (o medicamento é passado na orelha do animal e quando penetra na pele age pela corrente sanguínea)

Além disso possui os sabores dos medicamentos para facilitar a aceitação do animal, que pode ser preparado nos sabores: carne, frango, peixe, óleo de fígado de bacalhau, laranja, caramelo, legumes, tutti-frutti, chocolate e baunilha.

Os medicamentos normalmente que não são manipulados em farmácias veterinárias contem um gosto ruim, o que dificulta os animais ingerir.

Portanto a aceitação no mercado e confiabilidade dos medicamentos manipulados para pets estão cada vez maior, e o que nos importa é sempre oferecer o melhor para nossos bichinhos de estimação.

 

Gostou de nosso artigo ?
Deixe seu comentário e sua avaliação a baixo.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Medicamento manipulado ou industrializado para animais?

Enviando Comentário Fechar :/