O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Hamster: O que é ?

Hamster: O que é ?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja aqui mais sobre o Hamster.

Os hamsters são mamíferos roedores. O hamster, assim como os outros animais de sua Ordem, possui dentes de crescimento contínuo, que precisam ser constantemente desgastados. Em geral, os roedores desgastam os dentes roendo alimentos, característica que lhes conferiu seu nome.

Dentro do grupo dos roedores, os hamsters constituem a Família Cricetidae (ou Família Muridae e Sub-Família Cricetinae, dependendo da classificação). A Família Cricetidae inclui vários gêneros, entre eles Calomyscus Phodopus, Cricetus, Cricetulus, Mesocricetus, Myospalax e Lophiomys. Cada gênero, por sua vez, inclui várias espécies de grande diversidade de formas e tamanhos.

A maioria das espécies de hamsters habita regiões semi-desérticas, vivendo em galerias subterrêneas. Estas galerias possuem vários túneis e compartimentos, usados para guardar comida, alojar os filhotes e para dormir. Grande parte dos hamsters são estritamente noturnos durante os meses de verão, dormindo durante o dia, quando a temperatura está mais elevada, e iniciando seu período de atividade ao entardecer, quando a temperatura diminui.

O sentido mais apurado dos hamsters é a audição, seguida pelo olfato. A visão é pouco desenvolvida. A maioria dos hamsters possui bochechas que podem se expandir para carregar alimento e forração para o ninho.

Apenas 4 espécies de hamster são mantidas atualmente como animais de estimação, o que é uma parte bem reduzida da família Cricetidae. No entanto, em muitos países, o hamster é um dos animais de estimação mais populares, vindo logo depois dos cães e gatos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Hamster: O que é ?

Enviando Comentário Fechar :/