O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Gripe Canina

Gripe Canina
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você sabia que seu cão pode ficar gripado?

Pois bem, os cães podem gripar assim como nós seres humanos, devido mudanças climáticas, uma vez que nessa época do ano as temperaturas estão cada vez mais baixas, provocando mais vulnerabilidade nos animais em contrair infecções.

Seja por contaminação com outros animais infectados, com secreções respiratórias e por contatos com objetos contaminados como brinquedos que são compartilhados com outros animais ou vasilhas que servem para alimenta-los.

A tosse canina é altamente contagiosa o que facilita muitas vezes seu aumento nessa época do ano, a tosse canina é causada principalmente por uma bactéria que se chama Bordetella bronchiseptica e por dois vírus, Parainfluienza e Adenovirus.

Os principais sintomas são tosse seca, secreção nasal, falta de apetite e febre, assim se assemelhando aos sintomas da gripe humana. Em caso de filhotes ou animais mais debilitados contraírem a gripe, deve se ter uma preocupação maior imediata devido que o quadro pode se complicar para uma pneumonia.

Lembrando que nem sempre tosse seca é sinal de gripe em animais, em muitos casos é sinal de animais cardiopatas - são animais com problemas cardíacos, aonde ocorre particularmente em animais idosos. Ressaltando sempre a importância de se ter um acompanhamento veterinário para um melhor diagnostico, salientando que antes de medicar seu animal por indicação de amigos, lembrar-se que todo pet tem suas particularidades, o que só um médico veterinário qualificado poderá especifica-lo melhor.

A melhor pratica para a saúde do seu pet nesse caso é a prevenção, que pode se dá com á vacinação, manter seu pet em um lugar seco, sem corrente de ar gelado, evitar choques térmicos ao leva-los para passeios, ficar atentos a banhos gelados ou contatos com animais infectados.

Por uma questão de melhor cuidado e preocupação com seus leitores o nosso site não informa nomes de medicamentos nesse caso, uma vez que só o medico veterinário poderá dizer o melhor medicamento para seu cão em caso de infecção por gripe canina, ressaltando da importância de não se medicar seu animal por conta própria com comprimidos usados por nós seres humanos para combater á gripe, o que em alguns casos como a Aspirina usada por nós em cães podem ser fatais devido sua composição química.

 

Gostou de nosso artigo ?
Deixe seu comentário e sua avaliação a baixo.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Gripe Canina

Enviando Comentário Fechar :/