O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Existe preconceito contra donos de animais de estimação?

Existe preconceito contra donos de animais de estimação?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Qual o princípio que leva uma pessoa a proibir ou reservar o convívio de animais de estimação em certos lugares? Preconceito ou precaução?

O fato é que em muitos lugares é proibido á entrada de animais sem um “por que” justo. Muitos prédios comerciais, condomínios ou prédios residências pôr exemplo proíbem a permanência de pets junto com seus donos no local, alguns alegam que as outras pessoas que ali estão também não possam gostar que animais frequentem o mesmo espaço que eles, por questão de higiene devido os pelos, carrapatos, pulgas que possam cair ou que eles possam ser agressivos com crianças. Porém nunca quiseram ouvir o outro lado da “moeda”.

Será que realmente é necessário proibir o acesso, enquanto podemos avisar os donos dos perigos eminentes e informa-los de suas responsabilidades como o dono do animal de estimação. Em muitos contratos de alugueis de imóveis são impostas diversas regras para locatário seguir com relação á permanência de seu animal no imóvel. Ou pela proibição do mesmo no local.

No entanto o que muitos não sabem é que essa proibição não é amparada por lei, nem pela constituição federal que é a lei maior do Brasil ou Código civil eles não proíbem a permanência de pets em casas ou apartamentos. Portanto o que a lei não proíbe ela permite.

Caso não seja respeitado os seus direitos, você pode entrar na justiça contra o prédio ou condomínio residencial. Na maioria das causas o juízo acata pela permanência do animal no local.

Em prédios públicos os animais só poderão permanecer juntos aos seus donos, em alguns shoppings já permitem a entrada e permanência de pets, um exemplo é o Shopping Santa Úrsula em Ribeirão Preto –SP. Porém nos shoppings tem algumas normas internas, á serem seguidas entre elas: ser animal de pequeno porte, não passear na praça de alimentação, andar no colo do dono entre outras, essas regras variam de shopping para outro. Em alguns essas regras são menos abrangentes.

Enquanto os donos de animais de estimação não quiserem um “por que” mais justo, claro. Infelizmente teremos uma sociedade cada vez mais limitada diante de fatos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Existe preconceito contra donos de animais de estimação?

Enviando Comentário Fechar :/