O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Deficiência em pets ou negligência dos donos

Deficiência em pets ou negligência dos donos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deficiência em pets ou negligência dos donos

Por que a deficiência em animais de estimação é tão pouca discutida? Existe preconceito? O ser humano ao se deparar muitas vezes com algum animal atropelado agonizando com dores acreditam que a morte é a melhor solução, ao invés de levar aquele animal até um lugar adequado para cuidar-lhe da sua saúde.

O que assim se torna um grosseiro erro e fatal para esses animais, doenças ou acidentes de transito são os mais comuns motivos quando se trata de amputação de membros de pets, o que de imediato é um grande desafio tanto para o animal como para o dono, que terá uma atenção redobrada no início. Assim muitos donos desses animais com medo ou despreparo emocional abandonam esses animais com deficiência em abrigos ou até mesmo nas ruas.

Infelizmente esses animais são os menos escolhidos para serem adotados, seja por preconceitos ou medo de cuidar desses animais, o que causa um maior agravamento da sua saúde: depressão por serem abandonados pelos seus donos, convívio com dificuldades rotineiras, pouco afeto ou até mesmo exclusão total do convívio humano.

O medo de cuidar de um cão com deficiências exige uma maior atenção por risco de acidentes é claro, mas isso não os impede de terem uma vida saudável, atualmente existem próteses que se adequam as deficiências de animais, o que facilita e muito sua locomoção, alimentação e até mesmo na hora da diversão.

Há uma grande chance da reversão do quadro de deficiência física para animais de estimação, o primeiro passo é que você sempre observe a rotina do seu pet e se não está alterada como: recursar a andar, não querer se alimentar, não sentir ânimo para brincar, começar a mancar, recusar-se a levantar, ficar ofegante ou até mesmo choros. Esses são alguns sintomas que o seu pet não esta bem, então o leve o mais rápido á possível um veterinário para um diagnostico preciso.

Algumas doenças são curadas rapidamente se tratadas no seu início, como paralisia de membros posteriores, cegueira ou surdez. Porém se as mesmas não forem diagnosticas com antecedência podem causar danos irreversíveis ou até mesmo amputação de membros.

Assim o que melhor podemos fazer pelos nossos pets é sempre dar-lhes muita atenção, amor, leva-los sempre a um veterinário, seguir a risca as vacinas que previne varias doenças, alimenta-los corretamente, e independente da doença ou das dificuldades que esse animal com deficiência sofrerá será a falta de amor ou o abandono.

Abandonar um animal é abandonar uma vida, multiplique o bem, adote um animal.

 

Gostou de nosso artigo ?
Deixe seu comentário e sua avaliação a baixo.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Deficiência em pets ou negligência dos donos

Enviando Comentário Fechar :/