O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Crianças e os Animais de estimação

Crianças e os Animais de estimação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Entenda mais sobre e como deve ser o contato de seu filho com seu pet.

Qual a correlação entre crianças e animais de estimação? Muito se admira a relação de amor e afetividade entre pet e crianças, mas até aonde essa “amizade” pode ir para não prejudicar ambas partes?

É indiscutível que os animais de estimação possuem um amor incondicional para com aqueles que eles convivem e retribuem seu carinho em forma de atenção. As crianças não são muito diferentes, gostam de amor, são verdadeiras e buscam sempre estar perto de pessoas que á gostam da sua presença.

Diferentes especialistas na área veterinária e pediátrica possuem opiniões divergentes ate aonde pode ir o convívio de pets e crianças. Para alguns veterinários e pais essa aproximação logo cedo só trás benefícios para o crescimento e desenvolvimento físico e metal dos bebes, já que isso induz o amor, respeito, o senso de responsabilidade, criatividade para as crianças que se relacionam com seus bichinhos de animais, entre outros benefícios para o convívio com a sociedade durante seu crescimento.

Porém para alguns doutores essa aproximação deve ser ponderada de forma que os bebes não fiquem expostos á doenças que os animais possam adquirir caso não sejam bem cuidados pelos seus donos, as chamadas zoonoses (raiva, toxoplasmose, micoses) já que assim como crianças os animais são indefesos, precisam de cuidados como higiene adequado, injeções no tempo certo e atenção com seus comportamentos.

Portanto para ter um convívio adequado entre pets e crianças serão de suma importância á responsabilidade dos adultos, como intermediadores e fiscalizadores do processo de convivência de companheirismo entre as partes.  Assim o que será acrescido também será cultivado pelas crianças em todo seu processo de vida como verdadeiros seres humanos.

 

Gostou de nosso artigo ?
Deixe seu comentário e sua avaliação a baixo.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Crianças e os Animais de estimação

Enviando Comentário Fechar :/