O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Como cuidar do seu papagaio

Como cuidar do seu papagaio
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Confira aqui as dicas de como você deve cuidar de seu papagaio.

Como cuidar dos filhotes?

Primeiramente você deve dar muito carinho nessa fase, é uma das fases que ele vai exigir de você uma maior atenção, pois precisará de sua ajuda para tudo, desde alimentação ate segurança. Muitos aconselham nesses primeiros dias o recém-nascido, ficar na gaiola, porém se o filhote estiver já estiver sendo alimentado por você isso não será o melhor já que o bebê se sentirá triste e solitário.

O mais recomendado é lhe mostrar a casa, deixar ele se familiarizar com o novo ambiente, conversar muito ele, dando atenção as suas necessidades e demonstrando seu amor por ele.

Procure alimentar ele corretamente, pois nesses primeiros dias os recém- nascidos são muito famintos, por isso se certifique que estar alimentando ele corretamente em intervalos não muitos longos. Porém não pode exagerar na comida o que pode ser muito prejudicial ao seu organismo, podendo ocasionar até a morte.

Passando os primeiros dias de ansiedade, nervosismo, o filhote se sentirá mais a vontade no novo lar, o que possibilitará fica na sua gaiola ou em outro ambiente da casa sem futuros transtornos.

Alimentação saudável:

Muitos donos de papagaios não ficam atentos quanto á alimentação do seu animal de estimação e acabam errando nas suas dietas, o que pode ocasionar sérios danos á saúde dos animais, e o papagaio é um deles, a dieta deles não podem ser apenas sementes, de fato eles gostam muito. Porém á alimentação deve conter frutas, suplementos vitamínicos e minerais misturando eles na agua ou comida.

Os papagaios na natureza têm uma alimentação bem diversificada com frutas, sementes, nozes, flores e brotos. Então os seus donos tem que se esforçarem para tentar chegar o mais perto dessa alimentação natural.

Como fazer meu papagaio ser dócil?

Normalmente os papagaios usam o bico para fazer quase tudo. Muitos donos reclamam das mordidas e das garras dos seus papagaios, sinal de mau comportamento. Porém para ministrar um treinamento correto você terá que observar quais os motivos que estão levando essas atitudes do seu pássaro.

Em muitos casos eles usam o bico para descobrir o mundo ao seu redor, como acontece na natureza eles usam os bicos para escalar árvores, comer entre outras coisas. O que deve ser observado é a frequência dessas mordidas e a intensidade, se forem de leves podem ser apenas um carinho, chamando sua atenção.

Já ás mais forte pode ser sinal que você esta fazendo algo de errado com seu animal, como tentarem retira-lo da gaiola sem a vontade dele, gritar com ele quando morde você, ele pode entender isso como atenção e pode fazer isso sempre pra chamar sua atenção.

O importante é você observar as reações corporais dele para cada situação seja gritando, arrepiando, dançando, mexendo com a cabeça entre outros. Sempre terá uma atitude sua por trás.

Muitos esquecem que assim como os seres humanos os papagaios sentem mau humor, o que muitas vezes pode ser devido ao sono. Acorda-lo antes do tempo certo pode ocasionar isso, os papagaios necessitam dormi entre  10hrs e 12hrs. Então para que isso não aconteça é recomendado você deixa em um ambiente escuro para dormi, sem interrupções e barulhos frequentes.

Como fazer meu papagaio falar?

Papagaios são seres extremamente inteligentes, consegue aprender á imitar a voz humana com muita facilidade e diversos truques se forem ensinados corretamente.

Quando o papagaio decidir que quer aprender algo, ele ira olhar fixamente para você, nesse momento você devera conversar com ele usando palavras em tons animados, ou cantando se você desejar que ele aprenda. Colocar músicas para ele ouvir pode estimular, não em volume muito alto, o que ocasionar estresse no animal.

Recomenda-se você dar aulas para ele nos mesmo horários todos os dias, assim ele começaram a assimilar tempo e palavras. Por exemplo:  bom dia!, logo pela manhã; olá ! quando você ver ele, perguntar como ele esta,  dizer o que esta fazendo em determinado tempo, perguntar para ele o que quer quando você sair e voltar. E sempre cumprir o que prometeu  para ele seja com uma castanha ou até ir passear.

Ficar sempre atento o que vai dizer perto do seu papagaio, principalmente palavrões, o que pode ocasionar uma aprendizagem inadequada para o animal.

Portanto para ter um papagaio feliz sem duvida os segredos são dedicação e muito carinho e amor para com seu amigo.

 

Gostou de nosso artigo ?
Deixe seu comentário e sua avaliação a baixo.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Como cuidar do seu papagaio

Enviando Comentário Fechar :/