O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Como acostumar seu cão com o passeio na rua

Como acostumar seu cão com o passeio na rua
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja algumas dicas simples para você ter um passeio agradável com seu pet.

Dicas para você ter um passeio agradável com seu pet.

Passear com cachorro não é simplesmente colocar a coleira e arrastá-lo pelo quarteirão a fora esperando que dê tudo certo. É preciso que a experiência seja agradável para o pet e pra você também. Para tornar a missão mais fácil, a adestradora da Cão Cidadão (SP) Camila Rhani, ensina alguns macetes que podem auxiliar durante essa atividade que é essencial para o mascote. “Os donos podem colocar a coleira no animal ainda dentro de casa e ir chamando aos poucos para passear. Conforme ele for obedecendo, pode-se oferecer um reforço positivo, como petiscos, carinho e elogios”, ensina a treinadora.

Outra dica super importante é não expor o seu amigão de quatro patas a locais muito barulhentos ou com muitas pessoas logo no início das andanças. “A apresentação desses estímulos sensoriais tem de ser feita de maneira gradativa, para que ele possa se adaptar a passear sem causar traumas”, diz Camila, e enfatiza: “Não se deve nunca incentivar o cão a correr e brincar enlouquecidamente enquanto filhote e depois, quando adulto, querer que ele ande do seu lado educadamente sem guia, é totalmente incoerente.

Portanto, o passeio é uma das atividades que devem ser condicionadas pelo proprietário desde a primeira saída com o animal, para que ele saiba exatamente a maneira que seu dono deseja que ele passeie e se comporte”, completa.

 

Fonte: Revista Meu Pet

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Como acostumar seu cão com o passeio na rua

Enviando Comentário Fechar :/