O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Cães Policiais

Cães Policiais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Cães policiais não são agressivos e sim grandes protetores.

Os cães policiais por muitos são vistos como agressivos, que não expressam amor, carinho. Porém esse conceito é completamente equivocado, devido que o adestramento de cães policiais não é para tornarem eles agressivo e sim grandes protetores.

Com esse intuito de torna-los cães sem medo, uns verdadeiros heróis o seu adestramento é de forma intensa, pois não pode conter falhas.

O processo começa quando o filhote tem quatro meses de vida, nesse primeiro momento o filhote passa algumas semanas com o policial para se acostumar com seu parceiro, logo após essa fase inicial o cão começa a ser adestrado propriamente dito, que ocorre a parti do sexto mês de vida. Aonde serão passadas as primeiras “ordens” para o cão que são as básicas, ordens rápidas para que o animal reconheça elas e distingui-as, como: senta!, corre!, Pega!.

A segunda lição é a recompensa para o cão após cada “ordem” ser cumprida corretamente, você deve agrada-lo com algum petisco.  Depois o cão começará a ter um adestramento especifico para ser um cão policial, que ocorre quando o cão aprende a imobilizar, atacar criminosos, reconhecer pelo faro, drogas ou qualquer outro tipo de ameaça, tudo isso ocorre com um comando do seu parceiro, aonde o cão só pode soltar o suspeito quando tiver outro comando.

O cão policial deve ser um animal muito corajoso uma vez que se deparará com diversas situações perigosas entre elas como saltar de lugares altos, ouvir tiros, além disso, deve ser um cão ágil para diversas situações.

As raças mais comuns para serem adestrados como cães policiais são o pastor alemão, rottweiller, labrador e o pastor belga de Malinoá. Cada raça é treinada para situações diferentes, levando em conta sua melhor habilidade.

O pastor alemão é mais usado para rotinas corriqueiras, uma vez que são mais sociáveis e apegado ao seu adestrador.

O rottweiller por ser mais agressivo, é o mais indicado para controlar e combater rebeliões, uma vez que sua postura faz qualquer um tremer, sua mordida pode ter uma pressão de 800 quilos.

O labrador por possui um olfato bem aguçado é treinado para farejar drogas em aeroportos e bloqueios rodoviários, além de outras rotinas.

O pastor belga de malinoá, são treinados para identificar explosivos, como pólvora ou dinamite, aonde são treinados a nunca encostarem nesse explosivo, pelo risco de explosão.

Muitos criticam o adestramento de cães policiais, por que insinuam que eles ficaram viciados em drogas ou agressivos, porém isso não é verdade qualquer treinamento visa sempre o melhor estar do animal, independente da sua função. O cão policial é treinado sobre comandos específicos do seu parceiro, ou seja, ele nunca atacará se não for imposto isso para ele, até mesmo por que nós sabemos que os cães são os melhores companheiros.

 

Gostou de nosso artigo ?
Deixe seu comentário e sua avaliação a baixo.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Cães Policiais

Enviando Comentário Fechar :/