O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Aqueça os animais abandonados

Aqueça os animais abandonados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Aproxima-se o inverno no Brasil, devemos olhar para aqueles que ninguém olham.

Aproxima-se o inverno no Brasil, sem duvida nós seres humanos de bons corações já pensamos quantos moradores de ruas estão sem a mínima condição física de ficar ao relento, assim como com os animais abandonados não é diferente.

Esses animais que são abandonados sem o mínimo de escrúpulo pelos seus antigos donos, sejam por doenças, mudanças, falta de carinho ou maus tratos, já causam inúmeros impactos na vida desses animais, começam a conviver com a dor, medo, rejeição e nessa época com o frio das ruas, alguns conseguem se adaptar melhor pela sua raça, devido que seus pelos ajudam a aquecer. Porém muitos acabam até vindo a óbito pela sua saúde frágil.

Algo que deve ser ressaltado e engrandecido por nós é justamente o amor que os moradores de ruas transmitem para esses animais e eles o retribuem com sua eterna amizade fiel, sempre um ao lado do outro, o que ajuda a minimizar a dor da solidão das madrugadas nas ruas.

É louvável as atitudes dos moradores de ruas que muitas vezes ajudam aos animais abandonados, assim como também muitas OGNs ou algumas pessoas que se empenham a ajudar esses animais sejam com comidas ou um novo lar, porém isso não é suficiente para abranger tamanha quantidade de animais que estão pelas ruas ou até mesmo em abrigos que recolhem e dão uma primeira assistência a esses animais e esperam por uma adoção.

Infelizmente o preconceito ainda é grande de muitas pessoas com esses animais abandonados, tanto pela sua forma física ou pelos seus transtornos mentais. O que só nos entristece, uma vez que esses animais não tem a mínima culpa por tamanha crueldade humana.

O que cabe a nós é procurar sempre ajudar á esses animais, nem sempre é possível adotar fisicamente, mas podemos adotar de coração, seja por doações em abrigos, visitas ou simplesmente por uma forma de carinho. Procure conversar com as pessoas sobre os animais, divulgue, esclareça essas questões de animais abandonados, pois muitas vezes não é maldade e sim falta de informação das pessoas por pensarem que animais são coisas, objetos sem sentimentos.

Possui muitas formas de ajudar esses animais, Busque ONGs para ajudar animais que talvez você sozinho não consiga ajudar, visite abrigos para se inteirar da situação. São as boas atitudes que mudam o mundo, procriem ideias boas.

 

Gostou de nosso artigo ?
Deixe seu comentário e sua avaliação a baixo.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Aqueça os animais abandonados

Enviando Comentário Fechar :/