O Mundo Pet Animal

O Mundo Pet Animal

Animais de estimação x Barulho de fogos de artifício

Animais de estimação x Barulho de fogos de artifício
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Está chegando o fim do ano e sabemos que os cães fogem de todo o barulho dos fogos de artifícios, mas será que esse medo atinge apenas os cães ou outros animais também?

Muitos falam do medo de cães com o barulho dos fogos de artifícios, porém isso não acontece apenas com os cachorros e sim com qualquer animal de estimação ou não.

Pensando nisso fomos atrás de informações que possam ajudar vocês a minimizar os efeitos que o barulho causa nos animais de estimação. Para entender melhor porque seus animais de estimação sofrem tanto com esses barulhos iremos primeiro explicar sobre a audição. 

O ser humano tem a capacidade de ouvir entre 20 á 20.000 Hz (hertz), já um cão tem audição muito superior à dos seres humanos, com potencial de ouvir um som quatro vezes mais distante, assim seu poder auditivo fica entre 15 e 40.000 Hz (ultrassons).

A audição dos gatos também é muito aguçada e mais sensível aos sons agudos. Eles podem ouvir frequências de 60 á 65.000 Hz, devido a isso conseguem percebem movimentos distantes.

Com isso se seres humanos assustam com barulhos de fogos, imagine que seu animal de estimação sofre no mínimo 4 vezes mais. Por isso que eles têm reações tão intensas quando isso acontece em festas de final de ano ou em outras situações, alguns fogem, outros “choram” ou se escondem. O que pode parecer engraçados para alguns quando veem animais apavorados fugindo devido á barulhos dos fogos, pode se tornar fatal para eles devido os perigos eminentes ao fugirem pelas ruas e serem atropelados, ou se perderem ou até mesmo sofrerem convulsões em casos mais graves.

Existem várias técnicas para minimizar os sofrimentos de animais de estimação nesses momentos, porém com a preocupação de repassar uma técnica que realmente irá fazer efeitos, pesquisamos e vimos que a melhor técnica usada e aprovada é chamada de Tellington Touch.

Essa técnica é baseada em pesquisas que comprovam que animais que sentem sua audição sensível a barulhos como esses de fogos de artifícios, tem grande sensibilidade nas regiões das orelhas, patas e região traseira. Ela consistem em amarrar um pano no seu animal de estimação na forma de um 8 finalizando com um nó na traseira para que a circulação sanguínea das regiões extremas do corpo seja estimulada, amenizando as tensões localizadas no dorso do animal e diminuindo sua irritabilidade.

Veja na imagem a seguir:

Animais de estimação x Barulho de fogos de artifício

Essa técnica foi criada inicialmente em cavalos, porém depois de um tempo foi comprovado que ela funciona em outros animais aliviando o estresse. Porém se seu animal de estimação sofrer de outros traumas possa ser que só essa técnica não funcione e você terá que procurar deixa-lo longe desses barulhos.

 

Gostou de Nosso Artigo ?

Então deixe seu comentário abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Animais de estimação x Barulho de fogos de artifício

Enviando Comentário Fechar :/